Momento culinária: Bolo de Banana

by - 17:00


Vocês já perceberam que eu gosto de bolo né!haha. Prometo que, por enquanto, essa será a última postagem sobre bolos. Só estou postando essa receita, porque falei há um tempo no Twitter e prometi postar aqui, sobre meu "Bolo (queimado) de banana". Sim, o bolo não deu muito certo, mas achei justo falar também sobre minhas tentativas culinárias aqui no blog, pra vocês não pensarem que eu só acerto na cozinha. O que aconteceu foi o seguinte: o bolo é com banana caramelizada, e como eu nunca tinha feito antes, só comi os que minha mãe e minha avó fazem, o caramelo queimou demais, mas a massa do bolo ficou uma delícia, juro que tava bom,até a banana deu pra comer, com um gostinho de queimado, mas tava bom! Na próxima vez, vou tentar fazer a massa com iogurte, como no Bolo diet

Ingredientes:

Massa:
  • 1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 5 ou 6  bananas em fatias
  • 3 ovos
  • 3 colher(es) (sopa) de margarina
  • 1 xícara(s) (chá) de leite
  • 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Calda

  • 3 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de preparo

Massa

Bata bem, na batedeira, os ovos, a margarina e o açúcar, até formar como um creme.Acrescente então, o leite e a farinha de trigo, aos poucos e alternadamente. Bata até a massa ficar homogênea. Junte o fermento e mexa delicadamente.
*Como não tenho batedeira, derreti a margarina e misturei com os outros ingredientes.

Calda

Em uma fôrma, queime o açúcar (no fogão), até que vire caramelo. Depois, unte bem todo o fundo e as laterais da fôrma com esse caramelo.
Coloque as bananas sobre o caramelo. Se precisar coloque mais bananas. Depois, por cima das bananas, despeje a massa. Leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos.

O segredo é não queimar muito o açúcar no fogão, né Camila! hahaha
Apesar de tudo, esse bolo é uma delícia!!!

Beijos!!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Deu vontade de comer ,eu amoOoOoO bolo de banana haha
    :)
    Aguardo sua visita lá no blog
    Tem post novo :)
    Beiijos

    http://esmaltandomuito.blogdpot.com

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram