Bagunça na cozinha: Ovo de Páscoa

by - 21:46

O feriado mais doce do ano ta chegando né gente, e há muito tempo os supermercados já estão cheios de deliciosos e tentadores ovos de Páscoa. Tenho certeza de que a maioria das pessoas compra pelo menos um ovo antes, bem antes do domingo de Páscoa, não é verdade?hehe




Esse ano resolvi inovar e resolvi fazer, pela primeira vez, um ovo de chocolate, pro namorado. A princípio parecia a coisa mais simples do mundo, só derreter o chocolatinho e pôr nas forminhas.Maaas não entendo por que na hora do banho-maria o chocolate ficou duro, tipo, muito duro. Sem brincadeira, eu não sentia mais os dedos de tanto tentar mexer o bendito chocolate que não derretia, tentei de tudo. Aí chorei,chorei,chorei, e até pensei em desistir (calma, jamais jogaria o chocolate fora, é chocolate né, dava pra fazer trufas!). Aí tive a ideia de misturar um pouquinho de leite, deu certo, mas ainda assim não ficou muito mole, tive que colocar um pouquinho mais. Então percebi que a massa tava aerada, chorei mais um pouco, hahaha! Dei o choque térmico e coloquei nas forminhas. Deu pra colocar 3 camadas generosas de chocolate em cada forminhas (de 750g), ficou quase maciço o ovo,hahaha! Deixei na geladeira a noite toda e hoje de manhã, assim que acordei a primeira coisa que fiz foi desenformar, deu certo, graças a Deus!!! Embalei e deixei "escondidinho" para o namorado achar. Aí só faltava a prova final né ( eu estava morrendo de medo de ter ficado ruim!), uma certeza eu tinha e tenho: tem muito amor nesse chocolate! E ele aprovou! Ele realmente gostou porque comeu metade de uma 'casca",hehe! Ufa, todo aquele trabalhão rendeu alguns sorrisos né!Eu também experimentei, claro, ficou super macio! E ele ainda completou com a frase: "Pode errar sempre!!!" hahaha Isso foi um elogio?
(ta feio aqui) Metade do ovo comida!hahaha


Receitinha básica pra quem também quer se arriscar e bancar o "coelho da Páscoa"!hahaha

  1. Barra de chocolate: Eu comprei uma barra de 1kg, e não usei toda. O ovo que fiz ficou com mais ou menos 750g (medida das forminhas);
  2. Pedaços: Corte o chocolate em pedaços, de preferência pequenos;
  3. Derreter o chocolate: Derreta o chocolate em banho-maria. Após isso, dê o choque térmico, colocando o recipiente, onde o chocolate foi derretido, dentro de uma bacia com água gelada ou coloque o chocolate sobre mármore e faça movimentos com uma espátula;
  4. Forminhas: Depois de frio é só colocar o chocolate nas forminhas. Coloque uma camada e deixe endurecer por cerca de 2 minutos na geladeira. Aí é só repetir o processo e colocar outra(s) camadas(s).Deixe endurecer na geladeira;
  5. Desenformando: Quando a fôrma estiver opaca pode desenformar; (*fôrmas de silicone são mais fáceis!)
  6. Embalagem: Embale o ovo no papel-chumbo da cor de sua preferência e depois no papel celofane.Coloque uma fita ou laço.
  7. Por dentro: Com o chocolate restante você pode fazer bombons ou trufas para pôr dentro do ovo.

*Gastei bem pouco!
É, isso aí, tentem fazer! É difícil, mas vale a pena!


Beijos e Feliz Páscoa!!!

You May Also Like

2 comentários

  1. Querida o que vale é o esforço e a intenção!!
    Tenho no meu blog um sorteio a decorrer! É mundias assim todas as meninas brasileiras podem entrar!
    É para ganhar um pincel SIGMA F80!
    Participa!
    Beijinhos
    http://sonhovsrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de aprender a fazer trufas, e ovos também... parece tão difícil! Fora que tem que ter aquela superfície de pedra né? Não tenho =(
    Mas olha, eu não duvido que o seu tenha ficado bom, afinal, chocolate é bom demais, ainda mais feito assim com tanta dedicação =)

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram