10 on 10 Março: Comida, comida, comida!

by - 00:40

Mais um post de “10 on 10” em seguida Dona Camila? Pois é, me desculpem!
Não sei se lembram, mas comentei sobre a possibilidade da nova faculdade, e (felizmente) deu certo! Nem preciso fazer todo o blá blá blá de falta de tempo, né?

Bom, a falta de tempo me preocupa exatamente no que diz respeito ao tema desse mês, comida. Gente, vou ser bem sincera, eu AMO comer, é tudo de bom, porém, eu sou meio (?) paranoica em relação à comida. Eu como de tudo, sempre gostei de todas as frutas (exceto figo), legumes e verduras , mas me sinto culpada e preocupada quando consumo muita comida industrializada, por exemplo. Não costumo comer muito, procuro sempre comer de forma mais saudável, mas de vez em quando não tem como escapar da comida que já está ali pronta para ser consumida.

O fim da outra faculdade me fez engordar demais devido ao stress, ansiedade  e tudo mais e ainda não me recuperei dos quilos a mais. A questão da alimentação saudável pra mim tem mais a finalidade de saúde mesmo, não fico doida e culpada pensando se vou engordar ou não, mas sim se estou cuidando bem da saúde.. O problema é a correria do dia-a-dia que me obriga a comer as alternativas mais rápidas e fáceis e é aí que apelo para as junk foods, fast foods, e tudo que não faz bem, mas que às vezes sentimos vontade de comer. Então quando sinto vontade de comer besteiras, eu como mesmo, hehe!
Ultimamente temos feito bastante coisas em casa, como pizzas e hambúrgueres, mas, infelizmente não tenho fotos, fica para um próximo post. Esse post poderia ter também uma das coisas que mais gosto de fazer, bolos, mas não deu tempo.


Vocês verão pelas fotos como foi parte da minha alimentação no último mês. Poderia ter mais fotos de frutas, mas confesso que nesse mês pequei um pouco em relação à ingestão de frutas.




Damascos secos. Um dos meus lanches favoritos. Não entendo como tem gente que não gosta, hehe.


Sushi day em casa. O bom de fazer comida japonesa em casa é poder comer o quanto quiser e gastar metade do que gastaria em um restaurante. Nesse dia sobrou até para meu almoço do dia seguinte, amei!



Doces de festa infantil. Nem preciso falar nada, não é? Próximo sábado tem mais festa, mais doces, socorro!




Smoothie de morango Mc Donald’s. Amei essa bebida gente, achei que tem gostinho de morango de verdade! 



Super suco delícia. To apaixonada por essa mistura de maracujá, morango e laranja (pacotinho do Habib’s tentando se esconder lá atrás). 




 Queijinho coalho no nosso churrasco improvisado.


Tapioca favorita de Goiabada com queijo. Comeria tapioca todos os dias. 


Cafézinho da tarde com pão de queijo feito por mim (por mim mesmo, hehe). 


Sorvete de chocolate caseiro, feito pelo Gabriel. Já fiz de abacaxi também, uma delícia!!! 


Um de nossos pratos favoritos, frango xadrez.


Espero que tenham gostado de mais um “10 on 10”. As fotos ainda são do celular, uma pena.
Não deixem de visitar as outras meninas participantes. Cuidado se estiver com fome, as fotos estão maravilhosas!



You May Also Like

11 comentários

  1. Eu to super engordando só de ver esses posts de comida viu, gente como pode tanta coisa boa num lugar só?! rsrsrs
    Um salve para o senhor Damasco, que alegra a minha vida nos fins de tarde tediosos!!! =)
    bjus Camila <3

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa gostosa Camila, nossa fiquei com vontade de comer o frango xadrez, nunca comi!!! rs
    E pão de queijo é tudo de bom, passa receitinha depois rs
    Bjinhos =)

    ResponderExcluir
  3. Quantas delícias! Aqui também comida japa reeende, eu fiz e também sobrou para fazer no almoço. Sai mil vezes mais barato que comer no restaurante. Gastei 33 em 2 temakis. Paguei 27 em 600 gramas de salmão que deu para fazer 2 temakis, 3 hot rolls e 6 hossomakis. Ó a economia! rs

    Ah, e eu amo damasco, compro sempre! ♥
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Quanta comidinha gostosa *-*
    No meu 10 on 10 também tem pão de queijo, eu até ia fazer, mas na hora deu uma preguiça e acabei comprando aqueles congelados T.T
    No final das contas não preparei nada do que queria pra fazer as fotos!
    Adorei suas fotos, beeeijos

    ResponderExcluir
  5. @Karolina Malaguetta Pois é Karol, acho que os próximos encontros poderiam ser cada um na casa de uma blogueira, hehe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. @Olhar de Anjo Flávia, eu amo frango xadrez, é bão demais, quando puder experimente.
    Pode deixar que vou passar a receita do pão de queijo sim!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. @Mulher Vitrola Rê, vc acredita que comprei 1,3 kg de salmão por R$ 33,00? Rendeu quase uma eternidade de sushis, hehe!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. @Camila Nogueira Camila, também queria fazer algumas coisas, tipo bolo ou torta, mas não deu. O pão de queijo achei mais fácil e eu estava com muita vontade de comer (depois passo receita no blog).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de damasco seco, meu marido sempre compra granola em cerealista e traz pra mim... Bjs e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Post de dar água na boca.
    Adorei suas fotos.

    Abraço.
    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com
    aquitemflor.blogspot.com - projeto de troca de cartas entre blogueiras.
    http://instagram.com/anavi_16

    ResponderExcluir
  11. Deu fome mesmo...
    To numa semana dificil, mas ja emagreci quase 20kg sem (muito) esforço

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram