Cinema em casa: Maria Antonieta

by - 23:08

Que segunda-feira mais preguiçosa essa! Domingo acordei muito, muito cedo e fui com o namorado e a família dele pra São Paulo esperar o tio dele no aeroporto, ficamos um pouco lá na casa da tia dele e voltamos pra chácara, em Piedade. Ainda deu tempo de assistir um filme.
O filme foi "Maria Antonieta", de Sofia Copolla.



Sinopse:
"A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir."






Kirsten Dunst interpreta muito bem o papel da "Rainha da Moda", Maria Antonieta, que ganha um ar mais contemporâneo com a diretora Sofia Copolla. O filme não é mais um filme com tema histórico que trata de forma rígida os costumes da época, mas sim, um filme que mostra toda a vida luxuosa da Rainha da França. 
Eu simplesmente adorei o filme, nem tanto pela história da rainha, mas sim pela produção do filme. Achei incrivelmente lindo!!! Cenários, decoração, paisagens, e principalmente os muitos doces franceses maravilhosos que aparecem em quase todas as cenas e também o figurino luxuosamente lindo.




Maria Antonieta tinha na moda um dos seus maiores prazeres, além dos doces, festas e amante. A rainha gastava grande parte do dinheiro da corte com roupas, jóias, sapatos, e adorava ousar nos penteados.
E algo que também me surpreendeu e me agradou muito foi a trilha sonora nada da época(século XVIII), que traz Gang of Four, The Radio Dept, Aphex Twin, Air, Bow Wow Wow, Siouxsie and the Banshees, The Cure, New Order, The Strokes. E ainda há uma cena com um acessório bem comtemporâneo: um par de All Star!




Recomendo muito esse filme. Como já disse, achei tudo muito lindo, como nunca tinha visto antes em um filme histórico! Vale a pena!




Maria Antonieta. Sofia Copolla, Estados Unidos, 2006.
Beijos!

You May Also Like

4 comentários

  1. ADORO esse filme, é demais!!
    beijos flor

    http://justfondness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, entrou pra minha listinha!
    Adorei a dica!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um filme q quero assistir.


    Mila, eu te linkei lá no blog, viu?
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  4. Recomendo! Um filme maravilhoso que com certeza, vocês vão adorar e terminar o filme super inspiradas com os looks lindiiiiissimos!


    http://lindacomblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram