Mudança de casa + Dicas

by - 23:43

Como eu havia dito aqui, meu fim de semana foi de trabalho,fiz minha mudança de casa!
Me mudei pra uma casa maior (em comparação com a outra, uma kitnet haha ,é bem melhor)! Apesar de eu morar sozinha aqui (sem a família), tinha muita coisa bagunça a ser transportada. A vantagem é que a casa fica no mesmo quarteirão, só muda a rua, e também não tive que contratar uma empresa ou caminhão de mudança, usamos a caminhonete da vó do Gabriel.




Ainda ta um pouco bagunçado aqui, mas agora tenho bastante espaço né, então nem parece tanta bagunça assim. Hoje chegaram minha geladeira e meu guarda-roupas(que ainda não foi montado), o que me deu grande alívio, porque eu estava morando aqui e usando a "cozinha" e geladeira da outra "casa"! 
Ainda não to me sentindo "em casa" aqui, mas logo, logo vou deixando-a com a minha cara,hehe!
A casa é meio antiga, então tem algumas coisas que não me agradam muito, como os azulejos e pisos, mas não vou reclamar, porque daqui chego em 10 minutos a pé na facul!rs
Ás vezes paro e penso: "Nossa!Já faz um ano que saí da minha casa e vim pra Sorocaba! Que saudade de Ubatuba!" Mas toda essa mudança foi e está sendo muito benéfica pra mim!


Aproveito esse post sobre mudança e vida universitária, pra deixar algumas simples dicas para estudantes que moram ou irão morar em outra cidade, ou pra quem vai simplesmente morar sozinho.


1) A velha história de colocar suas coisas em caixas de papelão, é sim, uma das mais úteis. Porém não se esqueça de identificar o que tem dentro de cada caixa, com etiquetas ou escrever com caneta na própria caixa. Assim você não terá que abrir todas as caixas para encontrar o que você procura;


2) Para transportar cobertores,edredons, roupas de cama e até mesmo suas próprias roupas, você pode utilizar sacos de lixo (limpos, óbvio!),isso mesmo, aqueles sacos pretos, sabem!Prefira os mais resistentes, assim você poderá reutilizá-los para enfim colocar lixo;


3) Você pode transportar suas roupas, por exemplo, na sua mala de viagem;


4) Se puder, faça uma faxina na nova casa antes de fazer a mudança, assim, você terá menos sujeira pra limpar depois e também não colocará suas coisas na sujeira né;


5) Uma dica muito útil para estudantes: procurar nas comunidades das faculdades, no Orkut, por exemplo, ou na sua própria faculdade, venda de móveis e eletrodomésticos usados! Juro que é um ótimo negócio. A maioria está vendendo porque já se formou e está louca pra se livrar desses pertences logo. Exemplos reais: eu comprei um fogão,não está novo,mas está em bom estado e funcionando.Paguei quanto? R$ 50 ! Meu namorado comprou uma cama box de casal, praticamente nova, por R$ 200!!! Viram só, vale super a pena!


*Pequenas dicas ta!Tentei simplificar, até porque estudante não preciso de muita coisa né,haha!


Espero que esse post seja útil pra alguém!


Beijos! Preciso ir arrumar minha "bagunça organizada"! hehe

You May Also Like

2 comentários

  1. Aprovo suas dicas! Realmente, colocar tudo em caixas e identificá-las é a melhor forma de mudar. É horrível ter que sair abrindo sacos, caixas de outras coisas pq vc precisa de uma blusa de pijama ¬¬' (sim, aconteceu cmg quando vim de Uba pra Bauru). Dessa última vez que mudei (saí da minha irmã pra vir pra rep., fiz tudo certinho e, realmente, deu certo :D

    A questão de limpar tudo primeiro também é de suma importância. Além de vc não colocar suas coisas num lugar sujo, depois fica mais fácil de vc só manter e quando for dia de faxina pesada, nem vai ser tão pesada assim...
    Posta depois fotos do seu novo cantinho

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas!Mudança é tão chato que quanto menos bagunça possível,melhor né!
    Ah,assim que estiver tudo mais arrumadinho por aqui eu posto fotos do meu cantinho sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram