Momento consumista: comprinhas do mês

by - 21:59

Não vim aqui só pra ficar mostrando o que eu comprei ou deixei de comprar, seria algo parecido com "falei oi pra fulano", "vou ao banheiro",etc.
Vou mostrar sim o que eu comprei, mas quero principalmente dizer que apesar de ter comprado quase nada nesse mês, me sinto ainda com vontade de me libertar do "espírito consumista". Eu não sou tão consumista assim, até porque minha vida de estudante universitária não me permite esse "luxo" de comprar o que eu quiser, na hora em que quiser (preciso de emprego!), o meu problema é desejar muita coisa ao mesmo tempo! Minha wishlist que está na minha cabeça ta gigantesca já, e esse foi só o terceiro mês do ano!
Não quero radicalizar e ficar, por exemplo, um ano sem comprar nada, mas quero me controlar. Controle: essa é a palavra que eu preciso aplicar no meu dia-a-dia, e não passar o dia todo falando: "Quero comprar!".
Acho muito legal quem toma essa atitude, mas ainda não é minha hora, quero comprar mais coisas, apesar de saber muito bem que posso sobreviver sem algumas "futilidades" da vida!
Exemplos legais de quem resolveu ficar um ano sem comprar NADA, como o blog Um ano sem Zara , onde a publicitária Joana se desafiou a ficar um ano sem compras, e diariamente posta looks construídos com peças já existentes em seu guarda-roupas. Outro blog com proposta semelhante é o Blog da Evelyn- Um ano mais sustentável. No blog Não vou comprar o projeto já acabou. Confiram esses blogs, e vejam como foram ou estão sendo esses 365 dias, e descubra que nós podemos sobreviver com o que temos!
*a compra de produtos de higiene pessoal é permitida ta!haha


Bom, pra terminar, nesse mês eu só comprei um par de sapatilhas e uma blusinha, mas acho que exagerei nos esmaltes. Sei que tem gente que compra muuiito mais, mas eu ainda nem usei esses esmaltes, então pra que tudo isso né? Deve ser a minha tentativa de usar cores diferentes, coisa que não fazia antes!

Desculpem,mais uma vez, a qualidade das fotos
Sapatilha custou R$80 e a blusinha R$30


Entre os esmaltes tem Andrômeda,Celestial e Algol, da Big Universo; Classic, Risqué; Big Bang 3D,Lapis Lazuli, Rosa Passione, da Top Beauty; Tina, da Realce; Lilás 002, Ametista luzes holográficas, da Mohda; Na Mira 3D, da Impala SPFW e o que eu queria tanto,só pelo nome, Ubatuba, da Dote!Comprei também um amolecedor de cutículas, Molinho, daVefic.


Espero muito que eu consiga mudar um pouco meu pensamento consumista, ou que pelo menos eu consiga ganhar mais dinheiro, haha!!!


Beijos!!!

You May Also Like

5 comentários

  1. Gostei de tudo,essas comprinhas são fofas
    Querida seguindo aqui segue de volta

    beijos
    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos esmaltes lindos, adoreeeei :D Que desperdício amiga, doa esses esmaltes não-usados pra mim! hahahahaha

    http://emumvidrodeesmalte.blogspot.com/

    beijoos querida

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso duma sapatilha nova (embora eu tenha 30 pares de sapatos) e algumas blusinhas (minha gaveta saiu o fundo, neeem tenho roupa assim rs)

    Quanto aos esmaltes.. é, eu não posso sair de casa pq hj em dia em todo canto vende esses potinhos lindos com cores maravilhosas *-*. Uma vez comprei 10 duma só vez, pergunta se usei tudo auhauhuaha

    ResponderExcluir
  4. Também tenho me controlado nas compras e me orgulhado disso! rsrsrs Adorei a sapatilha, super fofa!
    Achei tudo uma gracinha, como eu já tenho a coleção de esmaltes, quero só os esmaltes! rsrsr
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram