Momento culinária: Bolo Diet

by - 15:00

Olá pessoas queridas!


No dia 6 de março foi aniversário da minha avó. Esse foi um dos principais motivos de eu ter ido pra Ubatuba no Carnaval.Foi ótimo a família toda reunida!
Festa de aniversário tem que ter bolo né, maaas minha avó é diabética, então, além do super bolo de chocolate e doce de leite, minha mãe e eu resolvemos fazer um Bolo Diet!E para nossa surpresa, todo mundo gostou mais do bolo diet,hehe.
Realmente ficou uma delícia!


*O bolo não é totalmente diet, mas teve bastante redução de açúcar


Vamos a receita?



Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo vegetal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de Adoçante para Forno e Fogão (usei o 'Tal e Qual')
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó 

Modo de preparo:


Bata no liquidificador o iogurte, os ovos e o óleo. Retire e leve a preparação para um recipiente, acrescente a farinha de trigo, o adoçante para Forno e Fogão e por último o fermento químico em pó. Misture bem e coloque em uma fôrma de bolo inglês (pode ser outro tipo de fôrma, é claro!), untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido (180°) por aproximadamente 30 ou 40 minutos.


Rendimento: 12 porções (mas acho que rende até um pouco mais!)


Recheio: Usamos uma geléia de morango Diet.


Cobertura: 

  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) leite desnatado
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de Adoçante Forno e Fogão
  • Opcional: coco ralado sem açúcar.
*Para a cobertura, você pode ir ajustando a quantidade dos ingredientes a gosto.

Só vou ficar devendo o preço médio da receita, mas me lembro que o adoçante custou R$5,00 e a geléia R$10,00.

Espero que gostem!

Beijos!

You May Also Like

3 comentários

  1. Que delícia! Adoro bolos e com certeza vou testar a receita!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso... adoro bolos com cobertura assim. E parece ser bom mesmo... além do masi, tô diminuindo no consumo de açúcar e gordura ultimamente =X

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu aqui pensando em dietas e vc postando esse bolo rsrs, mas o que me deixou feliz que ele é diet.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram