Cinema em casa: "Caixa dois"

by - 21:34

Aproveitando que na semana passada assisti, na faculdade, ao filme brasileiro Caixa Dois, e tive que fazer um relatório sobre ele, vim deixá-lo como dica de filme para o fim de semana.
Acho legal prestigiarmos o cinema nacional, apesar de não ser uma grande produção.

"Algumas pessoas tem o seu preço, outras não valem nada!" hahaha


Sinopse:
O filme gira em torno de um esquema de corrupção, liderado pelo poderoso banqueiro Luís Fernando(Fúlvio Stefanini) e seu assistente Romeiro (Cássio Gabus Mendes). Prestes a receber os 50 milhões de reais do esquema corrupto, o doleiro encarregado de fazer a transferência milionária, entra em coma, o que obriga o banqueiro a usar um "laranja" para receber o dinheiro. A escolhida é a secretária (Giovanna Antonelli), porém, devido a um erro de digitação, os 50 milhões de reais são transferidos para a conta de D. Lina (Zezé Polessa), professora honesta,mãe do namorado(Thiago Fragoso) da secretária e esposa de um gerente (Daniel Dantas) do banco de Luís Fernando, que acaba de ser demitido por causa da informatização. Ao saber do ocorrido, D. Lina se recusa a realizar o estorno, e a família cria uma discussão para decidir se ficam ou não com o dinheiro.






O filme, com um toque de comédia, aborda um pouco das diferenças entre as classes sociais no Brasil e foca na corrupção, que, infelizmente, é uma marca do país né! Ainda não acredito que a Lei da Ficha Limpa só terá validade a partir de 2012! Ai, meu Brasil!
Ah, outro ponto importante desse filme é a informatização nas empresas. Fica a mensagem oculta de que devemos estar sempre atualizados, principalmente no mundo atual, onde tudo evolui tão rápido!


Caixa Dois. Direção: Bruno Barreto. 2007


Bom fim de semana!!!


Beijos!!!


*PS: Talvez eu suma um pouquinho daqui nos próximos dias, porque vou mudar de casa, aí já sabem o transtorno né! Não me abandonem! hahaha

You May Also Like

1 comentários

  1. O Brasil é capaz de produzir bons filmes, o problema do filme brasileiro é ser muito "nacional" (parece estranho eu dizer isso mas não é). Por exemplo, um filme como Cidade de Deus, um ótimo filme, retratou muito bem aquela época e coisas que acontecem até hoje, porém, é filme que só brasileiro entende.
    Existem bons filmes nacionais que podem e deveriam ser vistos por estrangeiros, mas a maioria deles é feito só pra quem é daqui mesmo.
    Esse Caixa Dois é bom, a história é boa e foi bem desenvolvida, com humor mas sem deixar de lado a crítica social, e como tu disse a corrupção que é a marca do país.
    :*

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram