Para quem quer pegar o buquê da noiva

by - 22:24

Maio é conhecido como Mês das Noivas, né! Eu sei que já estamos no dia 25, mas podemos nos casar em qualquer mês, então não tem problema falar de casamento agora no final do mês das Noivas,não é!
Fiquei o mês todo pensando em algum post relacionado a casamento, pensei, pensei, pensei, e não tive ideias, aí resolvi falar um pouco dos meus planos de casamento.
Ainda não me casei, muito menos ficamos noivos, por enquanto, e também não decidimos quando será o casório!hahaha! Namorado não ta me enrolando, ta gente!(espero que não!haha)
Imagino que será depois que eu terminar a faculdade. Não vou dizer agora o que eu planejo em relação a vestido e decoração, por exemplo, porque desde que comecei a pensar em casamento (criança!) até agora, já mudei várias vezes de ideia.Antes eu pensava em convidar até o papagaio do vizinho, mas hoje percebo que não vale a pena convidar certas pessoas, por exemplo.Quero algo lindo, marcante, porém simples.O namorado disse que já sonhou várias vezes com um modelo de vestido!Fofo! Em relação a penteado, sempre gostei de cabelos meio soltos ou todos soltos! Por enquanto, sobre meu futuuuro casamento, é isso aí! Aaahh, de uma coisa eu tenho certeza: será em Ubatuba!!!hahaha

Lembrei de um texto sobre casamento que o namorado encontrou na internet há um tempo e resolvi reproduzi-lo aqui. Lembrando que já faz tempo que ele salvou esse texto, por isso não sei a fonte. Se você for dono(a) dele me avise por favor!É um texto que explica os passos a serem seguidos até o grande dia!Achei uma ótima dica, já que não possuo experiência com casamento,né!
Como é um pouco longo, vou dividi-lo em partes, ta certo!


1 Ano a 6 meses antes do casamento
O Casamento e a família
-Comunique à família de ambos que irão se casar;
-Reúnam-se com as duas famílias para discutir os planos para o casamento;
-Escolham a data do casamento religioso e verifiquem se o local desejado(igreja/templo)estará disponível;
-Certifiquem-se se realmente poderão contar com a ajuda de seus pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de vocês;
-Abram uma conta ou poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando assim misturar as despesas do casamento com as pessoais;
-Contratar os serviços de um consultor/assessor de casamentos é uma ótima ideia que os ajudará a economizar dinheiro na hora de contratar os serviços. Além disso o profissional irá cuidar de todos os detalhes para que tudo esteja perfeito, deixando a noiva livre de preocupações;

Nossa casa
-Com certeza vocês irão encarar com mais tranquilidade os preparativos do casamento, se já tiverem pensado no local onde irão morar. Se pretendem comprar um imóvel, certifiquem-se de que ele estará pronto antes do casamento. Se preferirem alugar, pensem em quanto irão gastar com as prestações do aluguel. Se o imóvel precisa de reforma, é hora de começar.
Lista de convidados
-Façam a lista de convidados e verifiquem se ela está de acordo com as possibilidades de vocês.
Cerimônia religiosa: dia e horário
-Escolha a data e horário e verifiquem se o local da cerimônia(igreja,capela, clube, sítio) estará disponível. Escolha o horário e o tipo de recepção que desejam oferecer. Lembrem-se que quanto mais procurados forem os locais da cerimônia religiosa e recepção, mais cedo deverá ser feita a reserva.
Recepção do casamento
-Agora que vocês já marcaram a igreja, confirmem com o buffet. Em alguns casos é necessário marcar com muitos meses de antecedência.Você deve visitar o local para decidir o que será necessário para a decoração.
Bolo
-Por ser um item tão importante quanto o restante do cardápio, a escolha do bolo de casamento também merece atenção especial.Você já pode começar a pesquisar valores e procurar doceiras para evitar correria na última hora.
Dieta
-Se você precisa perder peso, comece agora: troque os doces e as gorduras por uma dieta mais balanceada que inclua frutas, legumes e verduras. Mas não adianta exagerar no regime e ficar sem comer, pois isso pode prejudicar seriamente sua saúde.
Foto, Video, Floricultura e Música
-Os melhores fotográfos e videomakers estão sempre com a agenda lotada, as vezes com muitos meses de antecedência. O mesmo acontece com decoradores e músicos.Garanta logo sua vaga assim que a igreja e a recepção estiverem confirmadas.
Convidados
-Façam a lista definitiva de convidados (agora com os nomes e endereços completos, para facilitar na hora de sobrescritar os convites.)
Decoração da casa
-Encontraram a casa? Então comecem a pensar na mobília e na decoração.Pesquisem preços de móveis e utensílios, já que nem tudo vocês ganharão de presente. Fiquem atentos às liquidações e promoções de eletrodomésticos e artigos de cama, mesa e banho.
Enxoval
-Você pode começar a fazer o enxoval assim que os móveis estiverem comprados ou pelo menos definidos. Isso evita errar no tamanho das peças e comprar coisas que nunca serão usadas.
Vestido de noiva
-A época ideal para começar a pesquisar é seis a oito meses antes, principalmente se você pretende mandar fazer um modelo exclusivo e parcelar o valor.
Os padrinhos
-Escolham os padrinhos do religioso e do civil e vejam se eles estarão disponíveis para a ocasião. Façam uma listinha e decidam o quanto antes.O convite deve ser feito pessoalmente.

Continua nos próximos posts...
Texto com dicas e foto: Reprodução

You May Also Like

2 comentários

  1. Vc tinha que colocar bem a foto do meu buquê??? hauhauuah... A decoração, buquê e tals eu já escolhi ^^

    ResponderExcluir
  2. hahaha!Não lembrava que era esse o seu buquê!hehe!
    É lindo né!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram