Para quem quer pegar o buquê da noiva- Parte 2

by - 20:32

Hoje irei reproduzir mais uma parte do texto com dicas para casamento!
Essa parte fala também sobre a escolha de damas e pagens! Confesso que sempre gostei dos casamentos de filmes, onde as damas são "grandes"hehe, amigas da noiva e usam vestidos iguais!

3 Meses antes do casamento
Roupa do noivo, buquê, cabelo e maquiagem
-Escolhido o modelo do vestido você já pode começar a pensar no penteado e na maquiagem. O que combina com o seu vestido e com o seu estilo?Véu e grinalda? Tiara?Coroa?Cabelos soltos? Comece a pensar também no buquê. É hora de escolher a roupa do noivo.
Casamento Civil
-Decidam se farão ou não o Casamento civil junto com o religioso. Caso decidam por não faze-los juntos, marquem a data do civil e comecem a providenciar os documentos necessários.
Damas e pagens
-Se decidirem que terão damas e pagens na cerimônia, após escolhe-los vocês deverão conversar com eles para evitar imprevistos.
Exames
 -Apesar de não ser obrigatório, é sempre bom que o casal faça os exames pré-nupciais, pois eles podem prevenir possíveis complicações,principalmente em relação aos filhos que virão.Entre eles estão o de Fator RH e o de HIV(teste de AIDS).Alguns médicos recomendam ainda que ambos façam um check up completo.Se optarem por não fazer os exames, você deve pelo menos consultar o dentista e o ginecologista para evitar "acidentes" desagradáveis às vésperas do casamento.
Documentação e convites
-Depois de tudo certo com a documentação, vocês já poderam mandar confeccionar os convites com base na lista de convidados.
Lua de mel
-Está na hora de planejar a lua-de-mel. Consultem a agência de turismo preferida e reservem as passagens para uma viagem muito romântica. Se não forem viajar no mesmo dia do casamento, reservem uma suíte de hotal para a noite de núpcias.
Acertando os detalhes
-Organizem uma reuniãozinha entre pais, padrinhos e pais das damas e pagens, para decidirem a cor, o estilo e outros detalhes referentes aos trajes.
Lista de presentes
-Deixem a lista de presentes na loja(ou lojas) de sua preferência, incluindo itens de preços variados.
Distribuição de convites
-Dependendo do número de convidados, esta fase irá tomar bastante tempo do casal.Contudo, não é necessário fazer a distribuição dos convites com muita antecedência.
-Encomende-os com pelo menos três meses de antecedência. Comece a distribuí-los 6 semanas antes do casamento. Os padrinhos devem receber o convite impressos antes dos demais.


1 Mês antes do casamento
Confirmação dos serviços
-Revise tudo que você já fez e faça confirmação, para os acertos finais com os serviços contratados: buffet,trajes,video,decoração da igreja, cabeleireiro, floricultura, bolo, automóvel de aluguel,etc. Caso tenha contratado um assessor de casamentos, ele ficará encarregado de checar os serviços.
Casa nova
-Comecem a embalar as coisas que precisarão levar para a casa nova.
Presentes
-À medida em que os presentes forem chegando, anotem o nome de quem enviou para que possam agradecer depois.
Chá de cozinha
-Evite deixar o chá de cozinha para a última hora. Um mês antes é o prazo ideal para você poder aproveitar essa festa com toda sua energia.
Cuidados com a beleza
-Se você ainda não começou, comece agora a cuidar mais de você, enriqueça sua alimentação com frutas, verduras e durma, no mínimo, 8 horas por dia.

Continua nos próximos posts...
Texto com dicas e foto: Reprodução
*Se você for dono(a)do texto,por favor,me avise para dar os devidos créditos ou retirá-lo do blog!

You May Also Like

0 comentários

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram