Momento culinária: Biscoitinho de aveia da Mila

by - 19:21

Sorocaba é uma cidade muito mas muito mesmo quente e seca (sou do litoral úmido!rs), mas as noites de inverno tem sido muito frias. Por isso há uns dias atrás, estava com o namorado assistindo a um filme, quando decidimos tomar um chá, mas percebemos que não havia nessa pobre casa nenhum acompanhamento para o chá, tipo bolachas. Foi aí que meu espírito-culinário-noturno acordou e me lembrei de algumas revistinhas de receitas que comprei há uma ano atrás e delas só testei poucas receitas. 
Peguei uma na qual todas as receitas levam aveia  e resolvi fazer biscoitinho de aveia, claro, mas, como misturei várias receitas da revista, achei melhor batizar os biscoitos de "Biscoitinhos de aveia da Mila" (dãã), haha!



 Jurava que seria um desastre, mas foi só provar o primeiro, que logo veio o segundo, o terceiro e por aí foi! Ficou muito bom! Namorado também adorou! E foi super rápido o preparo! Querem a receita? Aí vai:


Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 2 xícaras (chá) de aveia em flocos;
- 1 ovo;
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
- 1 xícara (chá) margarina ou manteiga;
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela. Amasse muito bem até que se forme uma massa lisa e consistente. Modele a massa no formato que desejar e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados.
Rendimento: De 20 a 25 biscoitinhos.


Gente, confesso que não sigo exatamente o que diz a receita, sempre coloco um pouco mais ou um pouco menos de um ingrediente ou outro. Faço minhas adaptações e quase sempre tenho sucesso, haha! Nessa receita você pode tentar acrescentar leite e canela também. Faça do jeito que achar melhor!
Valem a pena esses biscoitinhos!


Amanhã bem cedo já estarei a caminho da minha cidade linda e maravilhosa, Ubatuba. Nos falamos de lá!
Beijos!

You May Also Like

2 comentários

  1. Aii que legal encontrar uma blogueira de Sorocaba!
    tava visitando alguns blogs, eis que vi o seu e vi que é de Sorocaba :D

    Estou te seguindo, faz uma visitinha no meu :)
    http://luckydayss.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. também sou de Sorocaba! Amei o post!
    entra no meu blog:
    http://blogdamarcelasouza.wordpress.com
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram