Old party

by - 21:54

Nesse mês, minha prima Ana Flávia completou 15 anos. A data foi comemorada, mas não com um baile de debutante, com coisas tradicionais, até porque ela mesma não queria assim. O que foi feito foi algo que, acredito que tem acontecido pouco hoje em dia, uma festinha caseira com a família. Minha mãe, a boleira oficial da família, fazia os bolos, enquanto eu, minha irmã e prima (irmã da aniversariante) fazíamos os docinhos, minha vó fazia uma torta salgada incrívelmente deliciosa, que todos amam e meu irmão enchia as bexigas. Cada um fazia um pouquinho e eu ia sentindo um clima maravilhoso, aquele clima das festas de antigamente, onde era tudo assim, a família botando a mão na massa pra ajudar a fazer de um simples bolo, uma festa muito alegre. Minha família é assim, aniversário não pode faltar bolo e comemoração, e quando todos podem vir para a reunião de família, vira uma verdadeira bagunça deliciosa, cheia de risadas e fotos com todo mundo apertadinho pra caber na foto! Tudo extremamente simples, porém cheio de alegria, apenas pela união da família!
 
Primeira vez que fiz Bicho-de-pé. Acabou rapidinho!


As fotos do dia da festinha não ficaram muito boas, por isso só consegui salvar algumas, que nem estão boas, pra postar aqui. Não tem foto do recheio do bolo, mas do bolo de chocolate era recheio de doce de leite e do bolo branco era de creme de morango! Delíciaaa!!! Esse menininho que aparece na foto é o Marquinho, meu novo primo (meu tio se casou com a mãe dele), que todooo mundo diz que se parece com o Gabriel. Será!? hehe


Pude relembrar minhas festas de quando era criança, que tinham exatamente esse clima, de tudo preparado em casa, pela própria família, a diferença é que nessa época eu só brincava e não ajudava. Lembro que em todas as festas tocava um CD velho do 'Trem da Alegria', mas todos gostavam. Hoje em dia cadê as músicas infantis? 
Meu padrasto fazia os enfeites da festa. Me lembro bem o trabalho que dava e o resultado era lindo! Pode ser que só eu pense assim, mas eram muito mais bonitos do que esses que compram prontos hoje em dia, e ficavam iguais aos das revistas que ele copiava. Pena não ter mais fotos digitalizadas para mostrar, mas tenho essas duas, do meu aniversário de 7 anos, de bailarina e do aniversário de dois anos da Letícia, minha irmã, de circo.
É...banguela!

Relembrando essa época boa, me lembro também que a Mulher Vitrola já tocou nesse assunto em seu blog. Bom saber que não sou a única que sente falta e gosta das festas de antigamente!
Cada vez mais vemos pessoas trabalhando muito, feito loucas e com falta de tempo né, por isso a procura por buffets tem se tornado a melhor opção para as festas, principalmente infantis. É claro que eu acho lindas essas festas, algumas até com um certo luxo, com uma decoração linda, brinquedos, etc, mas é sempre tudo muito igual. Sempre os mesmoss personagens da atualidade estão lá na decoração. Por que não mostrar às crianças os personagens antigos? A velhaaa! haha! Por isso eu ainda prefiro as festinhas simples feitas em casa, sei lá, parecem ter uma dose a mais de amor e carinho, na hora do preparo e mais personalidade talvez. Tem bolo de padaria/supermercado que ninguém merece né! Acho uma delícia fazer os docinhos! Vai dizer que você também não adora roubar alguns enquanto faz, hein!? haha 
Os próximos aniversários da família são em agosto, minha mãe, bisavó e tia e dia 30/07 de uma tia! Queria muito poder participar dessas comemorações! Espero conseguir!

Use e abuse da sua criatividade, mesmo se você achar que não possui, para fazer suas festas em casa! Acredite! Dá para fazer uma festinha super bacana, gastando pouco!
Pra quem ainda não viu, procure pelo "Almanaque das festas instantâneas" da Casa da Chris
Esse blog aqui também tem algumas inspirações para sua festa caseira! Aproveite!

You May Also Like

0 comentários

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram