Eu li: Diários do Vampiro - O Despertar

by - 13:48

Apesar das tentativas e promessas não cumpridas, consegui ler apenas um livro nas férias e é dele que venho falar hoje. Sei que "Diários do Vampiro", de L.J. Smith, não é nenhuma novidade e sei também que muita gente já conhece, uma vez que existe uma série de TV, ou simplesmente já leram os livros dessa série. Só li o primeiro livro, O Despertar, de uma série de dez livros (não tenho certeza da quantidade!).

A história se passa na pequena cidade de Fell's Church, em West Virginia. Dois irmãos, Stefan e Damon, vampiros e inimigos mortais, vivem assombrados por um segredo trágico do passado. Elena Gilbert, a garota mais popular do colégio Robert E. Lee, se apaixona pelo novo e misterioso aluno, Stefan Salvatore. Com o passar do tempo, Elena descobre que Stefan também é apaixonado por ela, porém o desejo de vingança de Damon fará de tudo para impedir esse amor e Elena se verá dividida entre os dois irmãos.

 Essa é mais uma história de romance e vampiros juntos sim, porém, se você não gosta de vampiros apaixonados, recomendo que leia primeiro para poder julgar. Eu adoro esse tipo de ficção, sou uma bobinha que suspira com a Saga Crepúsculo!!! Há quem diga que é uma cópia de Crepúsculo, mas Diários do Vampiro foi lançado em 1991, ou seja, muito tempo antes (eu era um bebê de 1 ano!haha). Existem muitas semelhanças entre as duas histórias, o que leva a pensar que uma é cópia da outra, sem dúvidas serviu de inspiração, porém, ao observar os detalhes, é possível notar até grandes diferenças.

O que eu achei? A história é boa, gostei bastante, mas achei muito fraca, a não ser pela boa narrativa, que salva um pouco. Os personagens não me conquistaram muito, a não ser Damon, com seu jeito sedutor. Stefan tem todo aquele romantismo de Edward, mas, não sei por que, não me emocionei tanto! Acho que alguns momentos do livro poderiam ter sido melhor explorados, tornando-os mais dinâmicos. Ao ler, me perguntava se só eu não tinha conseguido me prender à história e me envolver nela, coisa que aconteceu, mas em poucos trechos do livro. Fiz algumas pesquisas e vi comentários de pessoas que pensaram o mesmo e alguns ainda disseram que os outros livros tornam essa série mais emocionante. Espero que os outros livros sejam bons mesmo, porque pretendo lê-los.
Quanto a série de TV, ainda não vi nenhum episódio, mas quero assistir logo, para começar a fazer comparações com o livro, já que descobri que a série possui certas grandes diferenças em relação ao livro.

Para quem quiser mais informações sobre os livros e a série, existe um site brasileiro a respeito!
Alguém já leu ou pretende ler? Já assistiram a série? O que acharam?

You May Also Like

1 comentários

  1. Ahh, parece ser bom. Mas tri que eu não curto os livros de vampiros atuais :( Depois de crepúsculo, começou a surgir muitos livros de vampiro. :/
    Beeijo, Camila :D

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram