22 anos e o bolo verde...

by - 20:53



Vocês se lembram do bolo verde de limão, que postei aqui no blog há um tempo? Então, eu ainda não havia postado a receita, além da foto né, por isso, aproveitei que sábado, 6 de outubro, foi o dia do meu aniversário e resolvi fazer novamente o tal bolo verde, que ficou uma delícia.


Antes da receita, uma breve reflexão sobre meus 22 anos, completados no ultimo fim de semana. Hehehe

Fiquem calmos, não vou escrever um post longo de reflexão não. Só queria compartilhar que estou em um momento muito feliz da minha vida. A nova idade só me faz perceber o quanto tenho aprendido e melhorado. Só tenho a agradecer a Deus por tudo de bom que tem acontecido. Que esse novo ano de vida seja ainda melhor!

Bom, no sábado dia 6, já que estou longe da família, meus amigos vieram em casa e fizemos um churrasco bem gostoso pro almoço. Depois passamos a tarde toda jogando conversa fora , cantando e dançando muito.  Foi muito divertido. Preciso fazer isso mais vezes.


Segue a receitinha super fácil:

Na primeira vez que fiz, eu mesma fiz a massa do bolo, já na segunda vez, comprei uma mistura pronta para bolo de limão cremoso.  A 2ª opção é mais fácil, por isso achei melhor ensinar o modo mais prático.

Ingredientes para a massa:
- 3 ovos inteiros
- 1 copo de iogurte natural
- ½ copo de óleo
- 1 pacote de gelatina sabor limão
- 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
- 1 pacote de mistura para bolo de limão
Ingredientes para a cobertura:
- 1 ou 2 latas de leite condensado
- suco de pelo menos 5 limões
- raspas de limão

Vamos fazer a massa!

Pré- aqueça o forno e unte uma fôrma de sua preferência.

Bata no liquidificador o iogurte, o óleo, a gelatina e os ovos. Acrescente essa mistura à massa pronta de bolo de limão. Bata até formar uma massa homogênea e em seguida acrescente o fermento, mexendo lentamente.  Leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos.

Enquanto o bolo está no forno, você já pode começar a fazer a cobertura que é ainda mais fácil de fazer. Você só precisa misturar o suco de limão com o leite condensado, e mexer bem até que fique no ponto de mousse de limão. Depois de cobrir o bolo com a mousse, é só decorar com as raspas de limão.



Meu bolo não cresceu muito, mas ficou muito gostoso e meu aniversário não passou sem um bolo, hehe!

Espero que façam a receita e que gostem!


Feliz 22 anos pra mim!







Até mais pessoal!






You May Also Like

0 comentários

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram