Diário de férias: Fazenda Ipanema

by - 17:55


As férias infelizmente já acabaram (pelo menos hoje é feriado em Sorocaba), mas não poderia deixar de falar e mostrar fotos de um dos passeios mais legais e bonitos que fiz nessas férias.

Em um domingo ensolarado, eu, o namorado e os amigos, fomos conhecer a Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema, na cidade de Iperó, vizinha de Sorocaba.

A Fazenda Ipanema abrigou a primeira Usina Siderúrgica do Brasil, a Real Fábrica de Ferro Ipanema, construída entre o final do século XVIII e início do século XIX.

O lugar é muito lindo, muito mais do que eu imaginava. Sempre ouvi falar da Fazenda, principalmente pelo nome, que foi o motivo do nome dado à famosa praia do Rio de Janeiro.
É um passeio que vale a pena. Recomendo a quem for da região de Sorocaba ou a quem estiver de passagem por aqui.

Eu sou apaixonada por história, principalmente pela arquitetura antiga. Adorei conhecer um pouco mais da história do país observando as antigas construções.

Para quem quiser saber um pouco mais da história da Fazenda Ipanema é só clicar aqui.

A seguir muitas fotos (foi difícil selecionar “só” algumas!).


















































Até mais pessoal!


*ps: Tenho tido muitas ideias para o blog ultimamente, porém a faculdade está tomando muito meu tempo. Já comecei o semestre cheia de trabalhos e com o dever de começar o temido TCC. Espero que compreendam minha possível ausência.


You May Also Like

3 comentários

  1. amo lugares antigos, cheios de historia! :) nunca fui para esse parque, mas já a Petrópolis e tem muitos lugares da mesma época do império, tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mila, que lugar mais lindo garota!!
    É engraçado ver como as coisas antigamente eram feitas para durar né?, Depois de tanto tempo esse lugar ainda estar preservado dessa maneira é maravilhoso.
    Eu nao ando com muito tempo pra passear, mas depois de ver suas fotos deu até vontade de conhecer algum lugar diferente no fim de semana!
    Mil beijos, e se cuida! <3

    ResponderExcluir
  3. @Karolina Malaguetta Karol, a Fazenda Ipanema é linda mesmo, um passeio que vale muito a pena. Se puder venha conhecer!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram