I'm back home...

by - 10:57


Entendo perfeitamente o fato de vocês, meus leitores, pensarem que abandonei o blog, porque eu sumi e não dei nenhuma notícia, não é! Tenho direito a mais um pedido de desculpas? Acho que sim, ainda mais porque resolvi fazer esse post explicando os motivos do sumiço.
Bom, é natural que o final do semestre, principalmente na faculdade, seja uma loucura mesmo, não pensem que estou exagerando. Esse final de semestre tem sido muito estressante, trabalhoso, desafiante e conflitante. Desde outubro, quando aconteceu o evento “Café com Logística”, na faculdade, os momentos estressantes e os conflitos começaram. Minha turma ficou responsável pela realização do evento, da disciplina de Gestão de equipes, que tinha por objetivo criar uma discussão a respeito do tema “Liderança de equipes”. O resultado foi um evento de sucesso, tudo aconteceu perfeitamente. O problema todo (imaginem um monstro chamado problema) aconteceu nos bastidores do evento. Muitas brigas, cenas ridículas de indiretas/diretas no Facebook e Twitter, conflitos que dividiram a turma, pessoas que não deram a mínima atenção para a realização do evento e mesmo assim acabaram levando certo crédito, pessoas cuja única função era criticar negativamente e não ajudar e a gota d’água, que foi o coordenador do meu curso, num outro evento da faculdade, os Jogos Logísticos, agradecendo em público à uma única pessoa pela realização do tal evento. E a pessoa, é claro, adorou e ficou com os créditos todos para ela, que belezinha né!

Se me perguntarem quais foram os piores momentos desse ano, com certeza, o Café com Logística estará entre os primeiros, mas, ao mesmo tempo, também foi uma oportunidade incrível de aprendizagem e me deixou até menos “bobinha” na convivência em equipes. Uma coisa que eu não tiro da cabeça é: “Melhor ter inimigos declarados, do que falsos ‘amigos’ ”. E é com esse lema que eu pretendo seguir até a conclusão do curso.


Por que eu falei tudo isso? Peço desculpas aos que não se interessaram, mas eu preciso deixar essas coisas registradas e aqui no blog é um ótimo lugar pra desabafar e falar o que eu quero de verdade (apesar de ter sido muito boazinha, poderia ter falado coisas piores, mas não vou chegar a esse nível).
Para resumir as situações caóticas da faculdade, no último mês eu mal soube o que era viver (exagero). Fim de semana? O que é isso? Livros para ler, provas difíceis para estudar e o pior de todos, o Projeto do TCC, que ainda está me fazendo sofrer. Agora meu projeto está praticamente pronto, o que não significa que eu esteja totalmente satisfeita com ele, porém, a bendita formatação, de acordo com as normas, parece que nunca está certa para o ‘querido’ professor. Esse querido professor foi o mesmo que nos deu duas semanas apenas para elaborar um projeto de produto que não existe no mercado e ainda apresentar um protótipo. O resultado superou as expectativas do professor e o trabalho acabou sendo uma diversão para mim e minhas amigas. Tá bom, eu deixo vocês rirem de nós, olhem as fotos da “Power Umbrella”.

Essa sou eu com nossa super invenção. Nem preciso explicar né! haha
Letícia e a Power Umbrella
Nem tudo foi ruim, minha sorte resolveu aparecer e ganhei o sorteio de um livro que será utilizado no próximo semestre. Essa economia de 80 reais, acreditem, é ótima para mim! Falando em livro, tive que ler o livro “História da Riqueza do Homem”, de Leo Huberman, para um seminário, e recomendo a quem gosta de história e economia e até pra quem não gosta, pois achei o livro muito interessante e que me acrescentou bastante conhecimento. Vale à pena a leitura, mesmo sendo uma pouco difícil de ler algumas partes.

Terça, 6 de dezembro, coloquei mais uma vez em ação meu lado atriz (cof,cof), dessa vez na faculdade! A mesma disciplina causadora de conflitos nos proporcionou uma tarde muito agradável e muito engraçada. Fomos separados em duas equipes, há cerca de duas semanas, com o objetivo de representar, uma equipe de sucesso e uma equipe que não deu certo. A minha equipe era a representante do fracasso (hahaha), milhões de idéias surgiram durante os ensaios e o resultado de toda essa “brincadeira” foi apresentado na terça. 
Para resumir, as cenas se passam em uma empresa com um sistema bem “quadrado”, onde o foco são as tarefas e não o alcance dos objetivos, onde o chefe é muito autoritário, onde não há boa comunicação interpessoal. As cenas responsáveis por maiores gargalhadas da platéia foram as cenas quando o chefe saía da sala e todos começavam a bagunçar. Eu ficava me olhando no espelho, penteando o cabelo, vendo revista, etc, menos trabalhando. Tinha um pessoal que fumava, outros que dormiam, os puxa-saco, uns que só ficavam no cafezinho, a estagiária (coitada) e claro, tinha a piriguete da empresa!hahaha! Apenas uma pessoa trabalhava de verdade e era a menos reconhecida! Tinha até algumas máquinas de escrever. Muito legal! O outro grupo representou uma confeitaria, onde trabalha uma equipe super motivada que cumpre com os pedidos na hora certa. Teve até um bolo de verdade no final, equipe de sucesso! Hehe! Adorei ter feito esse trabalho! A professora gostou tanto que nos convidou para apresentar novamente no ano que vem (no Café com Logística...)!





Essa sentada na minha frente era a única que trabalhava de verdade!

Não sei se dá pra ver, mas tinha literalmente um saco para os puxa-saco!
Esse "tapete" foi literalmente puxado pelos puxa-saco


Minhas férias começam oficialmente no dia 19 de dezembro, mas ainda vou fazer um curso de quatro dias em outra faculdade, portanto, só vou para Ubatuba no Natal mesmo. Faz quase três meses que não vou para lá e to morrendo de saudade da minha cidade!
Bom, com toda essa confusão do fim do semestre, minha tentativa de reeducação alimentar, que durou um mês, está bem desorganizada agora, ou seja, to “mal educada” de novo, mas acho que nas férias vou conseguir levar isso mais a sério, em Ubatuba, longe de fast food. Depois, dependendo do resultado, conto mais disso pra vocês.

*Ah, nesse mês já é o aniversário do blog! 

Escrevi demais, eu sei, mas ficar muito tempo sem escrever dá nisso mesmo. Desculpem-me pela demora e agradeço muito aos que me visitaram e não se esqueceram do blog, especialmente a Laura, que demonstrou grande saudade do blog! Hehe! Obrigada! Amo o blog e juro que não gosto de deixá-lo assim abandonado!
Depois de tanto texto ainda tem uma música no post de hoje. Uma música que acho linda e que com certeza estará na minha playlist da viagem pra Ubatuba.


Beijos!!!





You May Also Like

1 comentários

  1. Juro, senti uma falta enorme de ler seus posts. Vc escreve mto bem e duma forma mto gostosa...
    Agradeço a Deus por não ter tido um final de semestre esse semestre, tantas coisas aconteceram que acho que foi melhor assim rs... Parabéns pro blog!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram