Ela me escolheu...

by - 22:25


Demorei um pouco pra fazer essa postagem, mas hoje é o dia de apresentar a vocês a nova moradora da casa. Como já comentei antes, há mais ou menos 38 dias, a Meg, uma cachorrinha muito simpática é nossa nova companhia nessa casa que ficava meio vazia! Como tudo começou? Vou contar a linda historinha da Meg.

No dia 3 de outubro (semana do meu aniversário), uma típica segunda-feira de sol em Sorocaba, estava eu, atrasada, indo para a faculdade, que fica na mesma avenida da minha casa. Assim que fechei o portão e comecei a andar pela calçada, vi um cachorrinho (é, pensei que era macho!) com corpo comprido, pernas curtinhas e pelo branco e preto, andando bem feliz pela rua. Até aí, tudo bem, achei que era um cachorro da vizinhança que deu uma fugidinha apenas, mas o cachorrinho (a) começou a correr um pouquinho na minha frente, parava de vez em quando e olhava pra mim, pra ver onde eu estava. Como percebeu que eu estava seguindo pela mesma avenida, ela continuou correndo, parando e me procurando. Eu dava risada sozinha na rua, não imaginei que ela iria tão longe me seguindo. No meio do caminho ela entrou no Clube que campo que fica próximo a faculdade, talvez imaginando que eu fosse entrar ali pela continuidade da calçada que vai até a portaria do clube. Porém, quando ela olhou para trás e me viu seguindo reto correu atrás de mim! Haha!
Estava com medo de ela entrar na faculdade, e confesso que tentei me “esconder”, mas não deu certo, ela continuou me seguindo (linda!). Cheguei a sala de aula desesperada e chamei minhas amigas para ver o tal cachorrinho. Elas vieram imediatamente e logo se apaixonaram por ela (foi aí que descobri que era uma fêmea!). Meu desespero era não saber o que fazer com ela, pra onde levá-la, pois não queríamos que ela ficasse perdida na FATEC. Liguei para meu namorado contando o que tinha acontecido e ele só me falou para levá-la pra casa e aí nós pensaríamos no que fazer.
Depois da aula a encontramos passeando pelo campus e a colocamos dentro do carro de uma amiga e viemos pra minha casa. Antes de vir pra casa, demos uma procurada pelo bairro pra tentar encontrar o dono ou saber se alguém a conhecia, mas não tivemos sucesso. Chegando em casa, como obviamente não tinha ração, ela devorou várias fatias de pão, coitadinha! Aparentemente ela tinha um dono, porque não estava doente, nem magra, nem fedida, estava com o pelo bem macio, bem cuidado, sem pulgas ou carrapatos. E ela é muito educada. Fica literalmente sentada (Gabriel diz que parece um suricate) quando quer pedir algo, é muito lindo isso, não tem como não amar quando a Meg fica sentadinha nas patas olhando pra gente, como nas fotos!



Como ela tem que ficar um tempo sozinha em casa, quando eu tenho que sair, não posso deixá-la na varanda, pois onde moro tem outra casa, ou seja, tem circulação de pessoas no quintal da minha casa (sim, isso é muito ruim) e a dona da casa tem um super-mini-poodle chato e feio que fica parado quase o dia inteiro na frente da minha casa (tem um portãozinho que impede a passagem dele). Tenho medo de a Meg atacá-lo de alguma forma ou alguém a deixar sair. Portanto, infelizmente, até termos segurança de deixá-la na varanda, ela faz suas necessidades no jornal dentro de casa. Ela é super carinhosa e carente também. Adora ver a guia, que significa passear na rua. Morro de rir quando pego um cinto, por exemplo, e ela pensa que vai passear, que dó, que dó! É muito raro ouvir um latido dela ou ver uma atitude agressiva. Ela é muito delicada. O único problema, é que quando saímos à noite, já ouvimos “reclamações” de que ela fica latindo e batendo na porta, por isso disse que ela é carente.
Ah, o nome dela demorou pra ser definido, já que também não sabíamos se ela ficaria com a gente mesmo, ou se o dono apareceria. Pensamos em chamá-la de Mia, Suri, e muitos outros, até decidirmos por Meg, o qual ela atende muito bem.





Ficamos sabendo que muitos cachorros são abandonados por aqui onde moramos, por isso, achamos que não vai aparecer nenhum dono, apesar de eu também não ter feito cartazes. Foi bom eu tê-la encontrado, ou ela me encontrou, nessa época, pois quinze dias depois que ela veio pra casa, entrou no cio, ou seja, se demorasse mais tempo, talvez ela estivesse com filhotes na barriguinha.
Bom, existem algumas dificuldades, como o fato de ela ficar sozinha, mas, nos sentimos muito felizes em tê-la aqui em casa, nos fazendo companhia e nos alegrando com as coisinhas lindas que ela faz. Acho super legal adotar animais abandonados. Se você pode cuidar e sustentar um animal, não compre um, tem muitos por aí abandonados precisando de cuidados e amor.
E esse é o começo da nossa vida com Meg. Ela me escolheu e já a imagino com a gente por muitos anos. Um belo presente de aniversário, do destino? hehe
Espero que tenham gostado!
Quero encerrar esse post com uma música linda, que eu amo!



Beijos!!!

You May Also Like

5 comentários

  1. Então, já disse pra vc que Gu e eu adotamos um cachorro, né? O Amarelo já é grande, assim como a Meg. Vamos adotar uma filhotinha tbm pq eu sou doida por cães bebês rs... Mas em Rio Preto tem muito cachorro precisando de um lar tbm, por isso, ao invés de comprarmos um optamos por adotar.... Acho que todo bom ser humano devia fazer uma boa ação como essa

    ResponderExcluir
  2. A Meg é linda d+++++++,ai Jesus até chorei,pois vivi a mesma história,a minha se chama Dolly,e quando a peguei estava na porta da carrocinha para ser levada pela prefeitura,ja tenho ela á 6 anos e te digo ela é minha VIDA,olha a carinha dela http://umpoucodetudo-gi.blogspot.com/2011/04/voce-sabe-cuidar-do-seu-caozinho.html
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que coisinha mais fofa essa cachorrinha! A minha cachorrinha foi abandonada no portão da minha casa: foi o melhor presente que eu recebi!
    Cuide dela com muito carinho, porque ela merece! E parabéns, viu? Seria legal se no mundo existissem mais pessoas que amassem bichinhos como você! :)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Aeee Ca ^^ super apoiadaaa!!! Parabéns pela adoção!!! Espero q vcs sejam mto felizes ;) bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila, adorei fazer parte do seu blogroll! :)
    Já te coloquei no meu tbm, viu?
    Um beijo e tudo de bom!

    Thais

    http://www.toquedeglamour.com

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram