Momento culinária: Bolo de cenoura

by - 20:36

Olá!!!
Uma das coisas que mais gosto de cozinhar são doces, sou uma tragédia com a parte de comidas salgadas, principalmente bolos, que eu aprendi a fazer desde os 7 anos na escola(obrigada profª Márcia), hehe, desde então não parei mais, ainda mais porque minha mãe é a pessoa que faz os melhores bolos do mundo!!!

Ontem eu resolvi fazer o tradicional bolo de cenoura!Confesso que minhas receitas são uma "caixinha de surpresas",porque eu sempre fico com medo de dar errado,mas na maioria das vezes ficam boas,haha! Meu bolo ficou muito bom, melhor do que eu esperava! Sorte Eu amo bolo de cenoura, principalmente a cobertura, afinal bolo de cenoura sem cobertura de chocolate não tem graça!



Aí vai a receitinha. Super fácil de fazer!

    Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 ou 3 cenouras médias raladas
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

  • Cobertura
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite
  • Modo de Fazer:
      1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
      2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento.Vá colocando a mistura do liquidificador aos poucos.
      3. O fermento é misturado lentamente com uma colher no final da preparação.
      4. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) de 30 a 40 minutos (dependendo do tamanho e formato da fôrma)

        Para a Cobertura:

      1. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo.
       Dicas:
  1. Usei 1/2 xícara de chá de Amido de milho. Deixou o bolo mais macio.
  2. O fermento Dr.Oetker é muito bom, pois ele só reage com o calor, ou seja, não precisa correr muito pra colocar o bolo no forno.
Preciso confessar uma coisinha, hehe. Eu só usei UM OVO na receita e por incrível que pareça deu certo, mas por favor, não façam isso em casa, haha, a menos que seja a unica opção!


Bom apetite!!!

Beijoos!!!


Receita original do blog Tudo Gostoso com adaptações.

You May Also Like

7 comentários

  1. AAh não sou muito fã de bolo não!
    mas bolo de cenoura é uma delicia


    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    (Tah rolando sorteio la no blog, se não tiver participando corre la e participa!
    http://bellyfcherry.blogspot.com/2011/02/1-sorteio.html
    quem ja ta participando ignore, e obrigada pela participação )

    ResponderExcluir
  2. Huum!
    Deve ter ficado uma delícia!
    Queria saber fazer bolo, sou um desastre tentando fazer doce. =/

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que tento fazer um bolo de cenoura (amo) nunca dá certo. Me confundo com essas medidas =/ rsrs
    Flor adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Me manda um pedaço! Sou apaixonada por bolos, de cenoura então?! Morri! hahaha
    Delícia!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas tentem fazer essa receita,achei super fácil!
    Fá,pena que acabou,meu namorado gostou muito do bolo,haha!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor

    Que fofo, uma amiga blogger aqui em Sorocity!!! dias desses vamor reunir as bloggers e leitoras pra fazer um chá babado no Shopis! Ahh vou fazer umas fotos pra Arezzo, quem sabe vc pode me acompanhar!

    BjOOO
    http://www.pop4girls.com

    ResponderExcluir
  7. eu adoroooo bolo de cenoura,mais eu pra fazeer é a TREVAAA tenho até medo kkkkkkk

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram