Paixão por diários. O velho e o novo

by - 00:49

Sempre que venho para Ubatuba eu tiro um tempo para arrumar minhas coisas que ainda estão aqui (como roupas,livros,bagunças,etc) e provavelmente ficarão por tempo indeterminado, rs. Hoje foi um dia desses!
Acabei reencontrando minha coleção de agendas e diários. Vocês não imaginam a nostalgia que isso causa.
Esses pequenos e simples "caderninhos" me trazem tantas lembranças, desde minha infância. Tenho verdadeira paixão por diários, e essa paixão não é passageira! Lembro-me de quando era criança e minha prima Natalie e eu passávamos horas escrevendo na agenda ou diário. Fazíamos desenhos, colagens, escrevíamos frases conhecidas, inventávamos poeminhas,colávamos fotos nossas e de artistas famosos na época. Lembro também que usavamos os diários da mãe dela como inspiração para os nossos. Nossa era tão bom, nem parece que já faz tanto tempo e agora Natalie está prestes a dar à luz Pedro Henrique!

Alguns dos diários, inclusive a agenda de 2010

Quando leio meus diários, principalmente os mais antigos,dou muita risada ao lembrar dos amores platônicos que tive. Dou graças a Deus por nenhum deles ter se tornado real,rs. (Bi te amo muito!!!)
Ler os dias em que escrevi algo sobre a escola também é muito bom!Que saudade!
Eu ainda uso agenda (aliás, ainda não comprei uma de 2011), mas não é como antes, em que todas as páginas "competiam" pra ver qual era a mais enfeitada,hehe.Hoje a maioria das páginas fica em branco por falta de tempo e o que está escrito lá não são mais os poemas ou "querido diário,hoje eu fiz ...",mas sim os compromissos.Agora tenho o blog, que tem se tornado uma grande paixão também, afinal com o tempo procuro deixar ele bem enfeitadinho também . Acho muito legal e prática essa modernidade, porém não se compara ao trabalho manual que eu fazia nos meus diários. Ver aquelas páginas recheadas com a minha letra, ver aqueles desenhos feitos por minha mão... Ah,como sou boba, mas como é bom recordar!Pena pensar que to envelhecendo,haha!

Beijos!
até mais meus queridos(as)!!!

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu tbm tinha diários/agendas, ADORAVA! Às vezes escrevia coisa até demais, que chagavam a me comprometer... Lembro que uma vez minha mãe pegou uma agenda e ai ai ai... prefiro não lembrar huahuahuah
    Hj eu tenho o blog e ele é quem faz papel de meu diário, até meu casamento espero postar pelo menos semanalmente...

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha esse problema com coisas comprometedoras!hahaha
    Por favor compartilhe sim seu casamento com todos,hehe!
    beijo

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço! Aproveite para comentar, falando o que gostou, o que não gostou ou simplesmente deixe um recadinho, ficarei muito feliz!
Beijos!

Instagram